Feed Rss



CARTÃO DE DÉBITO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

LINKS PATROCINADOS

Até quem tem conta poupança da Caixa pode usar o cartão de débito. E para abrir uma conta poupança praticamente não existe burocracia bastando que você entre na agência da Caixa com seus documentos como CPF e Identidade além de comprovante de residência.

O cartão de débito possui uma senha e com ela você pode pagar qualquer compra sem precisar usar dinheiro de verdade ou talões de cheque. Acaba sendo mais seguro já que você não precisa ficar indo até o caixa eletrônico para sacar dinheiro. Com ele d´apara usar os caixas automáticos da CAIXA e Banco24Horas. Existem alguns estabelecimentos conveniados ao CAIXA AQUI que pode ser o Correspondentes CAIXA AQUI e Casas Lotéricas onde seu cartão pode ser usado para sacar dinheiro.

Na hora de comprar basta verificar se o estabelecimento é conveniado a rede MasterCard Maestro ou Visa Electron. Você não paga nenhuma tarifa quando faz compras pelo débito. Esta é uma das grandes vantagens do Cartão de Débito sobre o cartão de crédito. Isto porque no cartão de crédito você costuma pagar tarifa de anuidade e corre o risco de ter que pagar juros caso não consiga pagar a fatura. O Cartão de Débito não tem fatura. Se você tem dinheiro na sua conta corrente a compra é realizada e o valor é debito da mesma em tempo real. Já se você está sem dinheiro não vai correr o risco de se endividar.

Você só precisa tomar cuidado com a sua senha. Se você errar a senha na hora de digitar por 3 vezes o cartão acaba sendo bloqueado pela Caixa. Para desbloquear, você deve se dirigir à Agência detentora da conta e solicitar o desbloqueio do cartão e da palavra secreta. Lembre-se que o seu cartão de débito é pessoal e intransferível. Em caso de perda ou roubo, para evitar a utilização indevida do seu cartão, entre em contato com sua Agência ou ligue para o serviço de atendimento que aparece no site da Caixa, veja aqui

Existem limites diários para compras com o cartão de débito. No caso do Cartão de Débito da Caixa este limite é de R$ 1.000,00 por dia no MasterCard Maestro e mais R$ 1.000,00 no Visa Electron. Agora é importante lembrar que estes valores podem sofrer alterações conforme horários e estratégias de segurança. Para maiores informações consulte o Disk CAIXA.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

Comentários