Feed Rss



COMO TRANSFERIR DINHEIRO DE UM BANCO PARA O OUTRO

LINKS PATROCINADOS

A melhor forma de pagar uma pessoa por algum produto vendido ou algum serviço prestado é através de transferência bancária. Todos que possuem conta corrente ou conta poupança podem fazer transferência. É importante evitar sacar o dinheiro e pagar em dinheiro vivo pois desta forma você evita correr riscos.

Transferência de dinheiro entre contas do mesmo banco

Quando a outra pessoa possui uma conta corrente no mesmo banco basta acessar a internet, entrar no site do seu banco e realizar a transferência de dinheiro entre contas. Quando a outra conta é uma poupança você faz a transferência entre conta corrente e poupança. No caixa eletrônico do seu banco isto também é possível. A maioria dos bancos também permite a transferência de dinheiro por telefone. Hoje em dia não existe necessidade de ir até o funcionário que fica no Caixa do banco para fazer uma simples transferência. Você só vai ajudar a aumentar o tamanho da filas. O dinheiro transferido entre contas do mesmo banco é movimentado em tempo real. O dinheiro é retirado da sua conta e automaticamente aparece na conta da outra pessoa. Os bancos não cobram taxas para transferência entre contas do mesmo banco.

Transferência de dinheiro entre contas de bancos diferentes.

Quando a transferência é feita entre bancos diferentes é necessário fazer um DOC ou um TED. Infelizmente a maioria dos bancos cobram uma taxa para realização de DOC ou TED. Para valores abaixo de R$ 3.000,00, é recomendada a transferência do tipo Documento de Ordem de Crédito (DOC). Leva em média um dia útil para ser compensado na conta de destino, já que o pedido passa pelo sistema de compensação do banco de origem da transferência. Desta forma se você efetuar um pagamento por DOC hoje o dinheiro só estará disponível na conta da outra pessoa no outro banco no dia seguinte. Para quem precisa transferir valores maiores que R$ 5.000,00 a opção ideal é a Transferência Eletrônica Disponível (TED). Nesse caso, a transferência de valores acontece no dia.

Antes de fazer um DOC ou um TED pela primeira vez pergunte para o banco onde você tem conta qual será a taxa cobrada. Existem bancos que o valor de um simples DOC chega a 8 reais, e existem outros que não cobram nada pelo DOC. Por isto em alguns casos a transferência de valores pequenos se torna inviável devido a taxa elevada.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

Comentários