Feed Rss



DICAS PARA SACAR DINHEIRO DO CAIXA ELETRÔNICO COM SEGURANÇA

LINKS PATROCINADOS

Vou mostrar dicas para que você tenha mais segurança na hora de sacar dinheiro no caixa eletrônico ou no Banco. Já faz tempo que não é seguro guardar dinheiro em casa, por isto a maioria das pessoas deixam seu dinheiro no banco e gastam o mesmo através de cartões de crédito e de débito. Mas existem situações em que você precisa sacar algum dinheiro vivo e neste momento você estará correndo algum risco até de vida.

Algumas destas dicas foram elaboradas pelo Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Se você tem algum amigo ou parente que costuma sacar dinheiro de caixas eletrônicos com frequência recomendo que você compartilhe este artigo com ele.

1) Procure sempre sacar dinheiro acompanhado de um parente ou um amigo de confiança. As saidinhas bancárias costumam acontecer quando a pessoa está sozinha. Ir ao banco acompanhado acaba gerando uma dificuldade a mais para os mal intencionados.

2) As agências bancárias mais perigosas nem sempre é aquela mais vazia em um bairro menos movimentado. Pode ser que as grandes aglomerações de agências muito movimentadas facilite a operação de mal feitores pois fugir se confundindo na multidão se torna fácil.

3) Nunca empreste ou deixe estranhos com seu cartão. Não forneça sua senha a ninguém, nem mesmo a funcionários do Banco. Nunca ande com senha anotada em carteira junto com o cartão. Ao digitar sua senha no caixa eletrônico encoste seu corpo próximo dos dígitos evitando que pessoas possam olhar pelos lados.

4) Nunca solicite ajuda a desconhecidos quando estiver com dúvida relacionada ao funcionamento de caixas eletrônicos.

5) Nunca faça pagamentos em bancos de contas onde o valor é muito elevado. Tente aprender a fazer seus pagamentos através da internet. Existem pessoas que tem medo de usar o banco pela internet porque existem riscos de segurança. Lembre-se que na agência também existem riscos que na internet você não possui como o risco de ser abordado e até de se ferir gravemente. Evite sacar valores altos em espécie nos caixas eletrônicos ou no caixa do Banco. Hoje em dia a maioria dos bancos oferece a possibilidade de pagar contas pelo telefone e pela internet.

6) Aprenda a usar o cartão de débito e de crédito. Hoje em dia a maioria dos comércios aceitam cartões e com isto você não precisa andar por ai com os bolsos cheios de dinheiro.

7) Se precisar fazer saques durante a noite em caixas eletrônicos procure um caixa localizado dentro de lojas, supermercados, shoppings. Evite os caixas que ficam isolados no meio da rua.

8) Nunca fique conversando com pessoas estranhas na fila dos bancos. Normalmente existem informantes nas filas que puxam conversa com as pessoas para escolher as vítimas dos companheiros que estão do lado de fora. Normalmente são pessoas que não levantam suspeitam, até mesmo mulheres, senhoras, eque aparentam ser donas de casa podem fazer parte de uma quadrilha de saidinha bancária.

9) Quando você saca dinheiro no Caixa Eletrônico, não precisa ficar conferindo o dinheiro, contando para ver se a máquina forneceu a quantia certa. A possibilidade da máquina entregar uma quantia menor do que a que foi sacada é tão remota, tão pequena, que se torna inviável perder tempo e correr risco contando dinheiro e deixando os outros observem que você fez um saque grande. Se precisar separar o dinheiro, nunca faça isso dentro da agência ou do caixa.

10) Se suspeitar de alguma pessoa procure o segurança do banco e denuncie. Se estiver na rua ligue para a polícia militar.

11) Ao sair do banco observe se existe alguém com atitude suspeita como se estivesse esperando você ou te seguindo.

12) Se o cartão do banco ficar entalado no caixa eletrônico e você estiver dentro da agência chame um funcionário do banco ou os vigilantes sem se afastar do local onde o cartão se encontra. Se estiver dentro de um caixa eletrônico no meio da rua ligue para a polícia e entre em contato com o banco utilizando o seu próprio celular e nunca o celular ou telefone de terceiros, e solicite o bloqueio do cartão.

13) Se for abordado nunca tente reagir. Dinheiro a gente trabalha e ganha tudo de novo. A saúde e a vida da gente não tem preço.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

Comentários