Feed Rss



FINAME CAMINHÃO FINANCIADO

LINKS PATROCINADOS

Aprenda como comprar um caminhão financiado pelo Finame. Com a ajuda do governo federal é possível comprar caminhões pagando taxas de juros baixas. Muitos consideram o Finame como a forma de financiamento mais barata para comprar de caminhão. Com o crescimento da economia brasileira cresce as oportunidades no setor de transporte e muita gente sonha em ganhar dinheiro neste setor.

Micro empresas, pequenas empresas e transportadores autônomos podem comprar caminhões financiados pelo Finame. As taxas de juros cobradas no Finame costumam ser menores que a taxa de juros CDC e Leasing pois estas taxas são subsidiadas com base na TJLP (taxa de juros de longo prazo) onde é acrescido a comissão do BNDES e do Agente financeiro. Outra coisa interessante do Finame para compra de caminhões é que não existe cobrança de IOF.

O caminhão precisa ser nacional e constante do Cadastro de Fornecedores Informatizados (CFI) da Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME). A taxa de juros chega ao limite de 6% a.a. Quando o percentual da TJLP for superior ao limite de 6% a.a., a diferença é incorporada ao saldo devedor. Taxa de juros – 6,5% a.a. Tarifa de Abertura de Crédito vai depender do banco onde você vai pedir o financiamento pelo Finame para a compra do caminhão. Tarifa de Contratação e Vistoria, bancos como a Caixa Econômica cobram este tipo de tarifa automaticamente na 1ª liberação de recursos. Corresponde a 0,1% sobre o total do valor a ser liberado, no mínimo de R$ 100,00 e no máximo de R$ 2.000,00. No caso da Caixa ela pede que a sua micro empresa exista a mais de 12 meses.

As garantias para o financiamento pode ser Aval dos sócios/dirigentes ou Alienação Fiduciária dos bens financiados, no caso o caminhão ficaria alienado. O banco pode pedir garantias adicionais. Todos estes valores e percentuais contidos neste artigo podem ter sofrido mudança quando você estiver lendo o mesmo, e pode variar de banco para a banco. Por isto o ideal mesmo é você manter contato com um dos bancos que trabalham com o FINAME junto ao BNDES para fazer uma simulação de financiamento da compra do caminhão através do Finame. Veja informações sobre a compra de caminhões da Ford pelo Finame clicando aqui. No site da Caixa você também pode ter mais informações, veja aqui. Veja ainda o site do BNDES sobre o Finema aqui


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

15 Comentários to “FINAME CAMINHÃO FINANCIADO”

  1. RAfael says:

    Como finAnciar caminhAo pela caixa ja tenho carreta

  2. marcos says:

    gostaria de saber como e onde devo ir para consegir um finaciamento de 100% d um caminhao e carreta e quais criterio tomado para tero credito aprovado.

  3. odair says:

    tem um caminhao no valo de 65,000,00 eu tenho 10,000,00 de entrada , preçizo finamciar o restante, ganto fica as parcelas dese caminhao,em ganto mes da pra fazer

  4. Joao says:

    Quero comprar um caminhao para a minha micro empresa e o mesmo pagar
    as as suas contas

  5. Lucas says:

    quero comprar um caminhão por qual quer tipo de financiamento mas ja ouvi falar do fiiname como funciona ? ese vc tiver algumaoutra parra me indicar vou agradecer abraço

  6. Antonio says:

    Gostaria de saber qual a taxa de financiamento para compra de um ford cargo 712, 2011 dando 30 ou 50% de entrada em 48 meses e qual seria o valor de cada parcela. Sou autonomo (MEI). Grato pela atenção e gostaria de saber a resposta o mais breve possível.

  7. Renato says:

    como faço um finame.

  8. josé gomes says:

    srs governantes venho por meios de comunicaçaõ presio compra um para trabalhar autonomo pois trabalho a mas de dez anos em uma emprasa de transportes de cargas e quero adquirir o propio caminhaõ pesso a copreensaõ de vcs meu mone é josé gomes caminhoneiro e filho de caminhoneiro fico no aguardo

  9. alex says:

    Preciso de ajuda gostaria de financiar 125 mil da minha carreta.Mais algumas financiadoras mim reprovaram por nao ter nada no meu nome.Pois tenho moto e carro baixo,porém não esta no meu nome e sim de minha mãe.Como fazer para ser aprovado meu cadastro.pois já dei uma entrada de 60.000.00.Gostaria que antrassem em contato comigo,e mim der idéis de como sair dessa situação.Agradeço…..

  10. joao says:

    olia eu sou deficiente fisico macidentei no transito mais sou apaixonado por caminhão e tem u grande somho de ter um caminhão se de serto quero finacia um com bom jeito de paga

  11. Celso says:

    Sou Funcionário Publico, de autarquia estadual, desde 09/01/2006, Engenheiro Agronomo e estou querendo ingressar no ramo de transporte, tenho uma pequena firma de representação de produtos agropecuários e pretendo diverssificar, procurando sempre uma nova atividade para obtenção de resultados. A pergunta é, como devo iniciar a proposta para aquisição por financiamento de um cavalo para iniciar no seguimento. Devo resaltar que não tenho nenhum financiamento em aberto. É possivel? De que depende? Abraço, ficarei no aguardo do contato.

  12. josé magalhães says:

    presciso comprar um caminhão para trabalhar como eu faço para financiar ou adiquirir um consorcio da ford trabalho automo aquardo a resposta.obrigado.

  13. welton says:

    estou querendo tirar um caminhao pelo gorverno

  14. diego says:

    tenho uma destribuidora de gas preciso comprar um caminhao pelo finame queria o tel de contato para resolver isso muito obrigado..

  15. henrique says:

    boa noite

    tenho 33 anos e estou pretendendo financiar um caminhao, estou precisando saber qual é a melhor taxa de financiamentos e programs hoje oferecidos pelo governo, tenho interesse por um caminhao ford ou inveco, sou natural de mato grosso e hoje atualmente moro em taubate-sp e tenho o desejo em comprar um caminhao para poder voltar para minha terra na regiao de alta floresta -mt . por isto venho por meio deste comentario solicitar uma ajuda de algum programa de financiamento e ate mesmo de alguma montadora de caminhoes, desde ja agradeço a atencao e ficarei grato por alguma resposta positiva deste comentario .

    obrigado

Comentários