Feed Rss



COMO FAZER REFINANCIAMENTO DE CARRO

LINKS PATROCINADOS

Você vai aprender como fazer o refinanciamento de um carro que você comprou financiado e que agora não consegue mais pagar a dívida. Muitos bancos estão oferecendo aos clientes o refinanciamento e você precisa ter alguns cuidados na hora de refinanciar.

Ao refinanciar você estará fazendo uma nova operação de crédito. Com a nova operação o banco tentará fazer o prazo ficar maior e isto faria o valor das prestações caírem. Ou seja, você vai pagar menos todos os meses só que vai continuará endividado por mais tempo. O problema é que as pessoas não sabem fazer cálculos financeiros existem casos onde o refinanciamento só é vantajoso para o banco ou para a financeira. O que acontece é que no refinanciamento o prazo costuma ser aumentado, o valor da parcela cai mas o custo total da dívida aumenta. O que você precisa fazer é oferecer ao banco mais garantias, mais segurança de que ele vai receber o valor devido de forma que o banco possa reduzir o custo da dívida.

Se o custo da dívida subir, ou seja, se ao refinanciar a sua dívida crescer você poderá entrar em um ciclo vicioso que vai apena aditar o problema da sua dívida para o futuro. O banco vai ter pressa em tentar vender um refinanciamento mas você não deve ter presa. Você deve verificar com atenção e com calma as novas condições. Converse com algum amigo seu que tenha facilidade em fazer cálculos.

Por isto não tenha pressa na renegociação, no refinanciamento do carro. Você não precisa e não deve refinanciar aceitando a primeira proposta que o banco apresentar. Verifique qual é a sua capacidade de pagamento, quanto você realmente pode pagar por mês. Isto é possível sabendo exatamente quanto você ganha e quanto você gasta por mês. Faça uma planilha e mostre para o banco informando quanto você tem condições de pagar por mês. Se o funcionário do banco se recusar a negociar entre em contato com a ouvidoria do banco. Você também pode pedir ajuda e orientação ao Procon e a defensoria pública do estado onde você mora.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

Comentários