Feed Rss



COMO FINANCIAR CARRO USADO COM LEASING

LINKS PATROCINADOS

A maior parte das vendas de carro no Brasil são realizadas através de financiamento através bancos. A modalidade mais utilizada para financiar carros usados é o Leasing.  Mas você sabe o que é Leasing? O Leasing é um tipo de financiamento utilizado para compra de carros novos, carros usados e outros bens duráveis como computadores, máquinas, caminhões, aviões etc. Não importa se o bem é usado, novo ou se é nacional ou importado. O leasing pode ser usado em todos estes casos.

Qualquer pessoa física ou empresa pode fazer um Leasing para compra de carro usado. Normalmente o prazo do financiamento nunca é menor que 24 meses e dificilmente um banco oferece financiamento por leasing por um prazo maior que 5 anos. No Brasil o prazo médio de financiamento de carro usado por leasing é de 24 ou 36 meses.

É comum realizar o Leasing para financiar um percentual da compra (é o mais indicado). Você da uma entrada e financiar o resto. Alguns bancos oferecem Leasing para financiar 100% do valor do automóvel.

Para fazer um Leasing o banco faz uma análise cadastral e cada banco usa critérios diferentes para aprovar o seu leasing. Normalmente os critérios mais importantes para ter um leasing para financiamento de carro usado é:

1) Você precisa estar com seu cadastro sem restrições junto a órgãos especializados como Serasa, SPC, etc.
2) Você precisa ter um comprovante de residência.
3) Precisa provar a sua renda mensal.
4) Precisa ter um valor para dar de entrada, quanto maior, melhor.
5) O valor do carro e o tipo de carro a ser financiado também influencia.

As parcelas da prestação da compra de um carro usado pelo Leasing são podem ser reajustadas mensalmente ou podem ter o valor fixado parcelas pós-fixadas (reajustadas) ou pré fixadas. As parcelas mensais do Leasing são compostas geralmente por Contraprestação e Residual Diluído. Essa contraprestação na verdade é um tipo de aluguel, isso mesmo, você paga um aluguel para o banco por estar utilizando um carro que até o momento não pertence a você. O valor Residual Diluído pode ser adiantado e com isto você tem uma redução da sua dívida.

Infelizmente o leasing não pode ser totalmente quitado antes de 24 meses mesmo que você tenha o dinheiro disponível para isto. Dessa forma Leasing não pode ser quitado antecipadamente a menos que você já tenha pago 24 prestações. Outra coisa que você precisa observar é que durante o pagamento das prestações do Leasing você será obrigado a fazer um seguro.

VANTAGENS DO LEASING PARA FINANCIAR CARRO USADO

Quando fazemos um financiamento junto a qualquer banco como pessoa física precisamos pagar um imposto chamado IOF. Quando fazemos o Leasing não existe cobrança de IOF.

Com o Leasing você pode financiar até 100% do valor do carro usado em parcelas de 24 a 36 meses em praticamente todos os bancos. Desta forma você pode comprar seu carro usado sem entrada. O valor residual garantido por ser pago entrada, pode ser diluído nas parcelas mensais ou no final do pagamento do seu Leasing.

Veja aqui alguns bancos que fazem Leasing de carros usados e carros novos:

Leasing de carro usado no HSBC – Eles prometem oferecer as menores taxas do mercado onde escolhe o fornecedor e o veículo a ser adquirido e indica-os ao HSBC para comprá-lo.

Leasing de carro usado no Banco Real – Eles prometem em seu site que permitem uma contratação do Leasing de forma simples e rápida e com os maiores prazos de pagamento.

Leasing de carro usado no Banco do Brasil – Prometem no site um processo de arrendamento fácil e rápido para carros com preço de até 150 mil reais dependendo das condições do seu cadastro.

Leasing de carro usado no Bradesco – O banco Bradesco possui um site chamado shopcredit.com.br onde você encontra um simulador para leasing de carros e outros bens além de simuladores para outras modalidades de financiamento como Crédito Direto ao Consumidor.

Leasing de carro usado no Itaú – O banco Itaú também tem uma página sobre financiamento de carros usados e novos onde você pode fazer simulações para escolher a melhor forma de financiamento.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

8 Comentários to “COMO FINANCIAR CARRO USADO COM LEASING”

  1. Suzany says:

    Qual o procedimento quando se termina de pagar as parcelas de um financiamento leasing? O carro passa automaticamente para o proprietário ou tem alguma ação a ser realizada após o termino?

  2. joão says:

    quero financiar um carro de um amigo valor 25.000,00 com entrada de 9.000,00 pelo bradeso, como fica as prestações? qual o procedimento que devo tomar?

  3. alexandre says:

    ola quero financiar um carro de um amigo no valor de 14.000,00 vcs financiam diretamente comigo, como devo proceder. obrigada.

  4. Antonio says:

    Gostaria de saber se apos o termino das parcelas o carro passa automaticamente para meu nome. Como devo proceder apos o pagamento da ultima parcela.

  5. Harley says:

    O Leasing não é um financiamento é um contrato de aluguel com opção de compra. Não há juros mas aluguel do veículo. Os bancos não dão desconto por pagamento antecipado porque não há juros. Mas havendo problemas finaceiros que dificultem o pagamento das prestações o melhoe é devolver o carro e pedir parte do que pagou de volta. Os bancos não devolvem, mas uma ação judicial resolve o problema. Por isso na minha opinião o leasing é melhor que o financiamento. Nessa modalidade se não pagar perde tudo e possivelmente ainda fica devendo.

  6. renato says:

    queria mais informaçao sobre finaciamento do itau

  7. nadir de amorim souza says:

    tem um carro ki kero comprar e de um amigo meu,kero saber se tem como ser finciado pelo bradesco,ja sou cliente.ele esta no valor de 13.500,entao kero saber se tem como ser financido por vcs,por favor fazer uma simulaçao pra mim,obgda e aguardo resposta

  8. Mauricio Pavão says:

    Quando eu terminar de pagar leasing de um carro usado, qual o procedimento?
    - o carro é finalmente meu?
    - tenho que tevolver o carro para o operadora?
    - ou existe uma situação que ao terminar de pagar, automaticamente é passado para o meu nome?
    - paderia orientar como proceder no final de 36 parcelas, a garagem que fiz a compra não me orientou sobre o financimento que esta adquirindo.

    Obrigado

Comentários