Feed Rss



SIMULADOR DE FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS DA CAIXA ECONÔMICA

LINKS PATROCINADOS

Hoje vou apresentar dicas para quem precisa de uma simulação de financiamento de carros e veículos através da Caixa Econômica Federal. O fato é que muita gente só lembra da Caixa Econômica na hora de financiar casas, mas se esquece que a Caixa também financia carros e outros veículos.

Pela Caixa é possível comprar carros novos financiados e também automóveis usados. Não importa se o carro é nacional ou importado pois os dois podem ser comprados. Outro ponto positivo é que dependendo da avaliação que a Caixa vai fazer da para comprar um carro financiado tendo apenas 10% do valor do veículo para dar de entrada. Você junta 10% de entrada e a Caixa financia os outros 90%.

O pagamento das prestações podem ser debitadas da sua conta na Caixa mensalmente. Dependendo de cada caso é possível financiar para pagar em até 60 meses. Como sempre falamos é fundamental que você faça uma boa pesquisa entre diversos bancos antes de entrar em um financiamento. A concessionária e a revenda de automóveis sempre vai te oferecer um orçamento através de algum banco onde eles possuem parceria mas nem sempre esta é a melhor proposta. Por isto não esqueça de pesquisar.

O principal fator de comparação é a taxa de juros. E precisa ser a taxa CET que é o Custo Efetivo Total que inclui não apenas os juros cobrados pelo banco mas todas as outras taxas que envolvem o financiamento. Para entender como funciona o CET leia o documento publicado pela Caixa clicando aqui

SIMULAÇÃO DE FINANCIAMENTO DE AUTOMÓVEIS DA CAIXA

No dia em que escrevi este artigo observei que o site da Caixa não estava oferecendo o Simulador de Financiamento Online. Mas não tem problema. Vou te orientar sobre o que fazer. Procure uma agência da Caixa perto da sua casa e converse com o gerente sobre o financiamento e solicite um orçamento ou uma simulação. É importante que você já tenha decidido sobre qual carro pretende comprar. Para fazer o financiamento você precisará de alguns documentos que são exigidos. Exemplo: documento de identidade, CPF em situação regular, comprovante de residência, comprovante de renda, DUT e/ou nota fiscal do veículo e formulário do Detran local, contendo o resultado da pesquisa sobre o pagamento do IPVA e multas. O formulário com a comprovação de inexistência de débitos referente ao IPVA, multas e seguro obrigatório, poderá ser obtido por meio de acesso à Internet. Depois que a Caixa avaliar e aprovar todos os documentos serão definidos o valor e a forma de pagamento do seu financiamento.

Pagamento do financiamento de carro da Caixa
O pagamento do empréstimo é feito através prestações mensais e sucessivas calculadas pela Tabela PRICE. Normalmente estas prestações são descontadas da sua conta. Se você não tem uma conta na Caixa é importante abrir uma. É permitida amortização extraordinária ou liquidação antecipada da dívida, isto permite que você se livre da dívida, dos juros e das prestações mais rapidamente sempre que conseguir algum dinheiro extra no seu orçamento familiar.

Lembre-se que no financiamento você vai pagar a Taxa de juros que é a taxa variável em função do prazo da operação e da avaliação de crédito do cliente. Vai pagar o IOF e Juros de acerto, se houver. Não há incidência de Seguro de Crédito Interno. Com a taxa de juros varia de cliente para cliente por depender da avaliação de crédito é necessário manter contato pessoal com a Caixa para que eles façam uma avaliação personalizada. Com isto os custos do financiamento do mesmo carro para pessoas diferente pode variar dependendo da avaliação de crédito de cada pessoa.

Tarifas para financiamento de veículos pela Caixa

A Caixa Econômica, da mesma forma que qualquer banco cobra taxas e tarifas para quem possui conta e quem faz financiamento. Por isto antes de financiar você também deve verificar qual banco oferece menores tarifas. Para acessar as tabelas com as tarifas cobradas pela Caixa clique aqui. E para mais informações sobre o financiamento de carros pela Caixa Econômica Federal clique aqui


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

Comentários