Feed Rss



COMO ECONOMIZAR DINHEIRO

LINKS PATROCINADOS

Vamos aprender neste artigo dicas importantes que podem melhorar sua vida do dia para a noite. Vamos aprender a economizar dinheiro. Infelizmente aprendemos na escola muita coisa inútil para nossas vidas e assuntos importantes sobre como lidar com o dinheiro não são ensinadas. O resultado é uma multidão de pessoas que passa a vida sofrendo por falta de dinheiro.

Grande parte das pessoas que não tem dinheiro, na verdade não sabe é cuidar do dinheiro que tem. Normalmente são pessoas que gastam dinheiro de forma emocional e não de forma racional. E não é a toa que todo tipo de comercial e publicidade tenta induzir você a comprar pela emoção, pelo impulso e não pela razão. Quando você compra movido pelo impulso da emoção sempre sai perdendo e a empresa que vende sempre sai ganhando.

1) Coloque na sua cabeça que 1 real economizado é igual a 1 real ganho.

2) O único dinheiro que é realmente seu, é aquele que você consegue guardar, poupar. A parte do seu salário que você recebe e destina a compra de coisas ao pagamento de contas, na verdade nunca foi seu.

3) Ter dinheiro não é resultado de ganhar mais dinheiro, mas sim de gastar menos dinheiro. Só tem dinheiro aquele que gasta menos do que ganha.

4) Em relação a dinheiro só existem 3 tipos de pessoa. As que gastam menos do que ganham, as que gastam tudo que ganham, as que gastam mais do que ganham. Você só vai ter tranqüilidade e felicidade na sua vida no dia que aprender e gastar menos do que ganha. E gastar menos do que ganha não significa só procurar ganhar mais, mas sim gastar menos.

5) Pense antes de comprar. Não compre as coisas porque elas são bonitas, ou porque as outras pessoas estão comprando, ou porque as pessoas vão te inveja de você se você comprar estas coisas. Tudo isso é uma grande mentira, faz parte de técnicas de marketing cuidadosamente construídas para que você compre movido pela emoção. Só compre produtos e serviços realmente úteis, somente quando forem realmente necessários.

6) Aprenda a gostar de ter dinheiro. O que é melhor? Ter 500 mil reais no banco e poder comprar um carro importado de meio milhão, ou ter o carro este carro na garagem e não ter nenhum centavo no banco?  Aprenda a ter mais prazer em TER dinheiro do que TER coisas. É melhor PODER comprar um carro importado do que TER um carro importado.

7) Ter dinheiro guardado tem uma vida mais segura e tranquila. Se você tem 100 mil no banco é melhor comprar uma casa de 50 mil e guardar os outros 50 mil. Mas a maioria das pessoas pega o 100 mil, da uma entrada em um financiamento de uma casa de 500 mil. Além de ficar sem nenhum centavo no bolso ainda passa a ter uma dívida totalmente desnecessaria e que pode gerar uma enorme quantidade de transtornos no futuro.

8) Tenha um objetivo de compra. Crie o objetivo de comprar um carro a vista, zero km daqui a 5 anos. Comece a juntar o dinheiro todos os meses como se estivesse pagando as prestações do seu carro. Simule quanto ficaria um financiamento de um carro de 30 mil com taxa de juros de 18% ao ano para pagar em 5 anos. Você vai descobrir que uns 15 mil reais serão jogados no lixo. Faça a simulação de financiamento de carro. Você não precisa jogar este dinheiro no lixo.

9) Antes de fazer um financiamento faça uma simulação de poupança onde basta informar quanto você tem hoje, quanto pode guardar todos os meses, qual é a taxa de juros anual da poupança e em quantos anos você deseja juntar. Compare entre juntar e financiar e leve um suto!!!

10) Aprenda a valorizar o dinheiro que você tem. Pegue o seu salário e divida pela quantidade horas que você trabalha todos os meses. Descubra quanto custa 1 hora de trabalho, 1 dia de trabalho. Antes de comprar qualquer coisa calcule quantas horas ou quantos dias e meses você precisou trabalhar para conseguir o dinheiro que vai gastar. Dessa forma você vai aprender a dar mais valor ao dinheiro que tem e vai ver que  nem todo tipo de futilidade vale o suado dinheiro que você conseguiu ganhar.

Quer ajudar uma amigo ou parente? Então envie o endereço deste artigo para ele.  Quer ajudar outras pessoas? Então divulgue o link deste artigo no seu site, no seu orkut, etc.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

11 Comentários to “COMO ECONOMIZAR DINHEIRO”

  1. admin says:

    Eu recomendo que você marque uma consulta em um psicologo. Este tipo de comportamento pode significar compulsividade e ansiedade e existe tratamento para isto.

  2. damy says:

    boa dica! o probleba é que não consigo ver sapatos e não comprar pelo menos umpar.adoro ver vitrines de roupas. gasto todo meu salário em roupas,sapatos e produtos para os cabelos. não uso cartão é tudo a vista essa é minha sorte, não gosto de cartão de credito. poir isso não devo nada mas também não tenho um centavo no bolço. vou tentar seguir a dica de vc espero conceguir
    beijos galera muito obrigado.

  3. Hamalla Clarissa says:

    Muito Bom o artigo, faz você refletir sobre seus gastos e seus ganhos, estão de parabéns.

  4. diogo says:

    Artigos bem elaborados,assim provalvelemente ter uma idéia de onde esta indo meu salario que levo longos 1 mes para passar

  5. Diego Oliveira says:

    Sem comentários, muito bom este artigo.

  6. fabio says:

    Ótimo artigo, parabéns!

  7. Francisco says:

    sabe estou com um problema serio depois de vacilar tanto na vida quero cuidar do dinheiro que ganho mais já estou devendo 2 mil reais pra agiotas e familiares ninguem mais nessa vida confia em mim fora quatro cartões de credito pendente que eu tenho que pagar mais eu quero melhorar mais já é tarde de mais só ganho 600 reais por mês dos 600 tenho que ajudar em casa e pagar a pacela da moto financiada como eu saio dessa se o meu dinheiro não dar pra pagar as contas e sobreviver os juros dos cartões estão aumentando e eu estou ficando sem solução

  8. Segundo Sátiro says:

    Excelente artigo, boa iniciativa de vocês do site.
    Parabéns!

  9. Claudia D. says:

    Achei muito interessante a matéria venho fazendo economias há 1 ano e meio e daqui mais 8 meses vou comprar meu 1º imovel. Detalhe tenho 2 filhos e dou o sustento sozinha das crianças é na dificuldade que vc aprende ou aprende a economizar p/ mim foi uma questão de sobrevivencia. Um abraço a todos e economizem e sejam mais felizes.

  10. anderson says:

    parabens pelas imformaçoes aprendi muito e vou ler novamente.

  11. miguel negreiros filho says:

    gostei de poder ler este artigo de voces sobre como devor economisas meu salarios todos meses muito obrigando pela irfomaçaos

Comentários