Feed Rss



COMO LIMPAR O NOME SUJO PASSO A PASSO

LINKS PATROCINADOS

Vamos aprender hoje como limpar o nome para conseguir um financiamento, empréstimo ou crédito. Muita gente por falta de cuidado acaba sujando o nome por muito pouco. Muitas pessoas sujam o nome porque não sabem usar o cheque especial (saiba o que é cheque especial) ou porque se descontrolam com o uso do cartão de crédito. E por conta de uma pequena dívida acaba sujando o que possui de maior valor que é o nome limpo.

Ter o nome sujo em entidades como SPC, Serasa, significa que você não é uma pessoa que o comércio e bancos devem confiar. Você perde a confiança das instituições. Como elas tem o direito de escolher para quem vão emprestar o dinheiro, elas optam por não emprestar a pessoas que oferecem maior risco de não pagar. E estar com nome sujo significa elevado risco de não receber o dinheiro emprestado. Por isto se o seu nome está sujo veja como limpar passo a passo.

1) Quem sujou seu nome

Normalmente as pessoas descobrem que o nome está sujo quando tentam comprar uma casa financiada, um carro financiado ou mesmo tentam fazer crediário para parcelar uma determinada compra. Por isto o primeiro passo é descobrir quem foi que sujou seu nome no SPC, Serasa ou nos cartórios de protesto. Esta entidades são obrigadas a informar sem cobrar nada quem foi que te negativou. Por isto entre em contato com eles e pergunte qual é a forma gratuita que eles oferecem para te fornecer esta informação.

2) Pagar a dívida para limpar o nome sujo

O segundo passo não tem segredo. Você precisa entrar em contato com a empresa que sujou seu nome para pagar o que deve. Não acredite em qualquer fórmula mágica que prometa limpar seu nome sem que a dívida seja paga. Tente negociar a retirada dos juros, muitas e outras taxas. Normalmente as empresas estão dispostas a negociar.

3) Comprovante de quitação da dívida para limpar o nome

Não esqueça de solicitar o comprovante de quitação da dívida que deve ser fornecido pela empresa onde você estava devendo. Este documento é fundamental.

4) Como limpar nome no banco

Se o seu nome estava sujo graças a um cheque devolvido entre em contato com o banco para que ele limpe seu nome do cadastro e eminentes de cheque sem fundos. Leve o comprovante de quitação da dívida. O banco poderá te cobrar uma taxa para realizar o procedimento

5) Como limpar nome no cartório

Se você está com nome sujo em cartório devido a um boleto atrasado vá pessoalmente ao cartório levando o documento de quitação e solicite baixa no protesto. Eles também vão te cobrar uma taxa. Quanto maior a dívida maior é a taxa.

6) Como limpar o nome do SPC

Os bancos e cartórios são responsáveis por dar baixa no SPC. O prazo é de 5 dias úteis.

7) Você mesmo pode fazer tudo

Você mesmo pode limpar seu nome. Não é obrigatório e nem mesmo necessário contratar uma pessoa ou empresa para limpar o seu nome. Tome cuidado com técnicas mágicas de limpar seu nome do SPC sem que a dívida seja paga.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

Comentários