Feed Rss



VANTAGENS DO CONSÓRCIO SOBRE O FINANCIAMENTO

LINKS PATROCINADOS

Iremos fazer neste artigo uma comparação entre consórcio e financiamento. Assim você poderá verificar quais são as vantagens do consórcio sobre o financiamento de imóveis, veículos e bens e também as desvantagens. Atualmente quase todos os bancos oferecem consórcios e os mais utilizados pelos brasileiros são os consórcios para compra da casa própria e os consórcios de motos, carros, caminhões e outros veículos. Também existem os consórcios para compra de eletrodomésticos que também estão se popularizando.

Vou logo começando pela desvantagem do consórcio sobre o financiamento. A maior das desvantagens é que no consórcio você precisa ter paciência para esperar ser contemplado. Já no financiamento você tem o bem desejado imediatamente e esta pressa toda tem seu preço que é o pagamento de juros.

Tirando isto podemos dizer que o consórcio é uma forma de poupança forçada. Ele é perfeito para pessoas que não conseguem juntar dinheiro por esforço próprio só. Quando juntamos dinheiro precisamos conseguir a totalidade da quantia para comprar a vista. Já no consórcio isto não é necessário pois todos os meses acontecem sorteios para ver qual pessoa participante do consórcio será contemplada com o dinheiro para a compra do bem. Quem tem algum dinheiro junto pode usar este valor par dar lances. Quem oferecer o maior lance naquele mês recebe a totalidade do valor para comprar a casa ou o carro.

O consórcio tem ainda a vantagem de não cobrar juros. O que você paga além do valor do bem são taxas administrativas que é a remuneração da empresa de consórcio por estar organizando e gerenciando o grupo de clientes interessados no mesmo bem. Ao fazer simulações de financiamento e simulações de consórcio da para ver claramente que o no final o consórcio sai mais barato. Muitos acreditam que o consórcio é um bom investimento.

Eu recomendo que você assista o vídeo abaixo para ver a lista completa de comparação entre consórcio e financiamento.

O cuidado que você precisa ter é verificar se a empresa onde você deseja fazer o consórcio está na lista de consórcios autorizados pelo Banco Central.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

Comentários