Feed Rss



DOCUMENTOS PARA SE FAZER O FIES

LINKS PATROCINADOS

Para se conseguir um financiamento estudantil, e estudar em uma faculdade particular com as parcelas pagas através do FIES será necessário se inscrever, validar seus documentos na CPSA da faculdade e depois ir até uma agência da Caixa Econômica Federal caso seja este o banco escolhido por você no ato da inscrição do FIES

No banco você deverá levar  originais e fotocópias do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) emitido pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do FIES (CPSA). Se você tem ProUNI então deve levar o termo de concessão ou de atualização do usufruto de bolsa parcial do ProUni. Deverá levar sua identidade ou outro documento de identificação. Deve levar o seu CPF próprio e, se menor de 18 anos de idade não emancipado, CPF do seu representante legal. Se for casado deve levar a certidão de casamento com CPF e documento de identificação do cônjuge. Deve levar ainda o comprovante de residência.

Agora vamos ao documento do fiador. Sim, sim, você vai precisar de um fiador. O fiador é aquele que vai ter que assumir a dívida caso você não pague a dívida. Por este motivo é muito difícil conseguir um fiador nos dias de hoje. Você deve levar o documento de identificação do fiador, CPF, Certidão de casamento e documentos do cônjuge, comprovante de residência e comprovante de rendimentos, salvo no caso de fiança solidária, conforme disposto no § 4º do art. 12.

Para saber qual vai ser o tamanho da dívida que você e o fiador que você conseguiu terão que assumir faça a simulação do financiamento do FIES


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

Comentários