Feed Rss



SANTANDER E O FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS COMERCIAIS

LINKS PATROCINADOS

Hoje vamos mostrar como funciona o financiamento de imóveis comerciais através do Banco Santander. A primeira coisa de quem pensa em montar um negócio é conseguir o ponto comercial. Nem sempre é tão vantajoso alugar um ponto comercial já que existe a possibilidade de comprar o imóvel financiado e pagar as prestações do financiamento como se estivesse pagando um aluguel. No final sua empresa e você terão um patrimônio.

Diversos bancos oferecem financiamento de imóveis comerciais mas hoje iremos falar sobre o Santander e depois falaremos de outros bancos. Este tipo de financiamento é parecido com o financiamento de imóveis residenciais. Pelo Santander da para financiar imóveis e salas comerciais que tenham preço igual ou superior a R$ 40 mil reais. Da para conseguir financiamentos de R$ 20 mil até 200 mil ou até 60% do menor valor entre o de compra / venda e avaliação do imóvel. Ainda da para escolher entre como será a amortização usando parcelas fixas ou parcelas atualizáveis como o Price ou SAC. Se você for um profissional liberal como médico, advogado, contador, publicitário, dentista ou qualquer tipo de profissional liberal contará com até 15 anos para pagar e as demais categorias profissionais, até 8 anos mas isto vai depender de cada caso, o banco precisa verificar o seu caso.

A taxa de juros para o financiamento com parcelas fixas é de 17,5% a.a e para o financiamento com parcelas atualizáveis é de 13% a.a. + TR. É claro que estes números são realidade no momento que este artigo foi escrito. Certamente quando você estiver lendo este artigo as taxas podem ter mudado. Por isto é importante fazer uma simulação de financiamento.

A renda que deve ser comprovada pode ser composta pela sua renda mais a renda de outra pessoa que pode ou não ter parentesco. Essa pessoa pode ser um parente, amigo, namorado, pessoa do mesmo sexo, etc.

A renda comprometida deve ser no máximo entre 20% e 35% (pode variar de acordo com a análise de Crédito). O sistema de amortização na modalidade Parcelas Atualizáveis é o SAC (Sistema de Amortização Constante), onde você amortiza seu saldo devedor de modo constante. Na modalidade Parcelas Fixas, é o Tabela Price, que calcula as prestações de forma a se obter um valor constante durante todo o período de pagamento. Você pode fazer uma simulação no site do banco Santander clicando aqui


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

1 Comentário to “SANTANDER E O FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS COMERCIAIS”

  1. telma says:

    cmo posso fazer um emprestimo p abrir uma micro empresa cm o nome sujo por favor me ajuda

Comentários