Feed Rss



BNDES MICROCRÉDITO PARA PESSOA FÍSICA

LINKS PATROCINADOS

Vamos falar mais hoje sobre o Programa BNDES de Microcrédito que é conhecido como BNDES Microcrédito. É uma ótima forma de financiamento para pessoa física que deseja ver seu pequeno negócio crescer. Até quem é informal pode conseguir um microcrédito do BNDES.

Para quem não conhece o Microcrédito é a concessão de empréstimos de valor pequeno mas que pode ajudar muito quem está iniciando um pequeno empreendimento. Dificilmente bancos comerciais ofereciam créditos para este tipo de pequeno empreendedor formal ou informal.

É pelo BNDES Microcrédito que o governo tenta promover a economia popular por meio da oferta de recursos para o microcrédito produtivo. Muitas comunidades carentes já são atendidas com o Microcrédito. O fundamental é que o recurso seja utilizado de forma produtiva, as pessoas precisam ser orientadas visando incentivar a geração de trabalho e renda.

Além das pessoas físicas, as pessoas jurídicas também podem conseguir um microcrédito do BNDES. Mas para isto a sua atividade produtiva de pequeno porte precisa ter receita bruta igual ou inferior a R$ 240 mil por ano. O dinheiro fornecido pelo BNDES a seu pequeno negócio deverá ser usado para financiamento de capital de giro ou de investimentos produtivos fixos, como obras civis, compra de máquinas e equipamentos novos e usados, e compra de insumos e materiais.

Agora é importante destacar que você não deve ir diretamente ao BNDES para conseguir este tipo de financiamento. Isto porque eles operam de forma indireta. Assim sempre existe a instituições de microcrédito produtivo (instituições financeiras ou OSCIP), que repassam os recursos diretamente ao microempreendedor.

O valor do financiamento e a taxa de juros são determinados pelo agente repassador de microcrédito e não pela equipe do BNDES e existem limites pré-estabelecidos. Como o BNDES não atua diretamente no apoio aos microempreendedores, os interessados devem dirigir-se aos agentes repassadores do microcrédito de sua cidade, que analisarão a possibilidade de concessão de crédito e as condições do financiamento. Veja a lista de agentes repassadores autorizados pelo BNDES

Quando este artigo foi escrito a taxa de juros era de até 4% ao mês. Cada beneficiário final poderá contrair empréstimo de até R$ 15 mil, sendo que os recursos devem destinar-se ao financiamento de capital de giro e/ou investimento fixo.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

Comentários