Feed Rss



LISTA DE BANCOS COM MENORES TAXAS DE JUROS

LINKS PATROCINADOS

Recentemente todos os grandes bancos reduziram suas taxas de juros depois que o Banco do Brasil resolveu baixar os juros de todas as suas linhas de crédito, empréstimo, financiamento. Ficou mais barato financiar carros, ficou mais barato ficar devendo ao cartão de crédito, ficou mais barato entrar no cheque especial e pedir dinheiro emprestado. Quanto mais as pessoas pesquisarem os bancos antes de pedir um empréstimo maior será  a concorrência e os bancos terão que reduzir os juros ainda mais para conseguir clientes. Infelizmente ainda falta a cultura do brasileiro em pesquisar bancos antes de pedir empréstimos ou entrar em financiamentos.

Bancos com menores taxas de juros para CDC (crédito direto ao consumidor)

  • Santander – de 1,04% a 3,53% ao mês
  • Banco do Brasil – 2,11% ao mês
  • Caixa Econômica Federal – de 2,47% a 3,88% ao mês
  • HSBC – de 2,70% a 3,50% ao mês
  • Bradesco – a partir de 2,97% ao mês
  • Itaú Unibanco – não informado

Quando você estiver lendo este artigo é possível que estas taxas já tenham sido modificadas pelo banco. Com a concorrência a tendência são os bancos reduzirem ainda mais suas taxas. Por isto é importante que você faça uma simulação de empréstimo em pelo menos 6 bancos antes de decidir aquele que oferece melhores condições.

Outro fator importante é que estes valores são diferentes dependendo de cada cliente. Lembre-se que o banco faz uma análise de crédito. Quando ele identifica clientes com boa capacidade de pagamento, com boa qualidade cadastral eles tendem a oferecer taxas de juros menores. Quanto mais seguro o banco estiver de que vai receber as prestações do empréstimo sem problemas menor é o risco e menor é a taxa de juros.

Para saber a lista atualizada dos bancos e suas taxas de juros para crédito pessoal basta visitar o site do Banco Central. Eles possuem uma tabela com uns 40 ou 50 bancos que é atualizada todos os meses. Para saber como acessar e usar esta tabela leia o artigo sobre menores taxas de juros do crédito pessoal.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

Comentários