Feed Rss



QUAL O MELHOR INVESTIMENTO ATUALMENTE

LINKS PATROCINADOS

Você vai saber agora qual é o melhor investimento atualmente para cada tipo de objetivo. O fato é que existem diversas opções de investimento para satisfazer diversos objetivos que cada pessoa possui em momentos diferentes da sua vida. Isto porque o melhor investimento para uma pessoa idosa aposentada é diferente do melhor investimento para um universitário que sonha comprar o carro próprio. Por isto o melhor investimento costuma variar de pessoa para pessoa e na maioria das vezes o melhor investimento para mim pode não ser o melhor para você.

A principal característica que você deve avaliar na hora de escolher o melhor investimento para você no momento em que você vive é a liquidez do investimento. Podemos dizer que a poupança é um investimento de liquidez elevada porque você pode retirar o dinheiro da poupança no dia que desejar, com facilidade, sem burocracia. Já o dinheiro investido na compra de um apartamento tem baixa liquidez porque se você precisar do dinheiro terá que vender o apartamento e isto pode demorar muito tempo e ser bem trabalhoso. Dependendo do seu objetivo pode ser um melhor investimento aquele que tem maior liquidez e menor rentabilidade, ou então você pode prender seu dinheiro em um investimento de baixa liquidez para ter uma rentabilidade maior.

Tem ainda a questão da segurança, ou dos riscos. Existem investimentos onde você menor risco de perder o valor investido ou ter baixa rentabilidade. Existem outros investimentos onde a rentabilidade é elevada mas os riscos são grandes, inclusive de perder parte do valor principal investido.

Por exemplo. Imagine um casal que pode poupar R$ 1000,00 por mês e pretende gastar o dinheiro poupado daqui a 1 ano pois irão se casar. Qual é o melhor investimento ou o pior? Neste caso os piores investimentos seriam a bolsa de valores, os imóveis. Sobra como boa opção as aplicações de renda fixa. Como o valor a ser aplicado é pequeno e o prazo é pequeno a melhor opção acaba sendo a poupança já que fundos de renda fixa cobram taxas de administração e existe o imposto de renda sobre os ganhos.

Recomendo que você assista o vídeo abaixo para ver mais dicas. Você vai ver a dica para um casal de noivos que precisa juntar dinheiro para casar, a dica de uma pessoa que tem problema renal e deseja juntar dinheiro mas pode precisar dele a qualquer momento para cuidar da saúde, vai ver o caso de pessoas que precisam juntar dinheiro para comprar um imóvel. Veja no vídeo dicas para quem deseja aplicar na bolsa e previdência privada.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

Comentários