Feed Rss



FINANCIAMENTO RURAL PRONAF AGRICULTURA FAMILIAR

LINKS PATROCINADOS

Você vai saber como conseguir um financiamento através do PRONAF que é o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Este programa do governo federal financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Pode ser que você tenha direito a este tipo de financiamento e nem sabe disto.

Com certeza você não encontrará outra linha de crédito ou financiamento que ofereça taxas de juros tão baixas para financiamentos rurais. Você pode usar o dinheiro emprestado pelo governo para custear a safra ou atividade agroindustrial. Pode ser um investimento em máquinas, equipamentos ou infraestrutura de produção e serviços agropecuários ou não agropecuários.

Você deve procurar o sindicato rural ou a Emater para obtenção da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Vai depender da sua renda anual e as atividades exploradas. Dependendo de cada agricultor existem linhas de crédito específicas para ele. Por exemplo, para os beneficiários da reforma agrária e do crédito fundiário, o agricultor deve procurar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ou a Unidade Técnica Estadual (UTE).

Você não pode estar com nome sujo e precisa ter um CPF. As condições de acesso ao Crédito Pronaf, formas de pagamento e taxas de juros vai depender da linha de crédito que são dafinidas todos os anos pelo Plano Safra da Agricultura Familiar. Estas informações costumam ser divulgadas entre os meses de junho e julho do ano. Uma dica importante é que a renda bruta anual dos agricultores familiares devem ser menores de R$ 110 mil. O seu projeto deverá ser encaminhado para análise de crédito e aprovação do agente financeiro. Com o Projeto Técnico, deve-se negociar o financiamento junto ao agente financeiro.

Você também deve procurar se informar sobre o Microcrédito Rural. Para quem não sabe o Pronaf Grupo “B” é uma linha de microcrédito rural voltada para produção e geração de renda das famílias agricultoras de mais baixa renda do meio rural. São atendidas famílias agricultoras, pescadoras, extrativistas, ribeirinhas, quilombolas e indígenas que desenvolvam atividades produtivas no meio rural. Elas devem ter renda bruta anual familiar de até R$ 6 mil. Para mais informações sobre o programa e para tirar dúvidas clique aqui e visite o site do Pronaf

O vídeo abaixo mostra exemplos de agricultores que estão tendo sucesso graças ao financiamento e crédito do Pronaf:


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:

LIVROS RECOMENDADOS:

20 Comentários to “FINANCIAMENTO RURAL PRONAF AGRICULTURA FAMILIAR”

  1. Vanusa says:

    Boa Tarde,

    Gostaria de saber se o Pronaf tem emprestimo para construçao de casa e açudes, pois minha mãe mora em area rural e esta querendo contruir.
    Atenciosamente,

    Vanusa

  2. Elisandra says:

    Consigo crédito para financiamento de um sitio??? Tenho credito pre aprovado que não pode ser usado visto que o sitio fica em zona rural. Aguardo retorno, muito obrigada.

  3. Leandro says:

    Gostaria de pegar financiar uma fazenda para criação de gado, como faço?

    Obrigado

  4. juliano says:

    Boa tarde.
    Tenho um alqueire na área rural e estou levantando recursos para a aquisição mais uma área para transformar em uma RPPN e buscar incentivar como área de visitação. Como posso estar buscando uma forma de adiquirir crédito?

  5. Thiago says:

    tenho uma pequena area rural em um município, e quero comprar outro para criar carneiros e peixe e preciso de um financiamento de 130 mil.
    Tem como?

  6. vanildo ferreira lima says:

    sou aposentado e tenho enterecer de compra um sitio pelo sindicato rural com tres ano de carecia como faço pra conceguir

  7. Márcio says:

    Tenho uma chacara de 60.000 mts e venho fazendo algumas plantações e eu mesmo me custiando com as despesas, mas agora o recurso que eu tinha acabou e estou precisando de fazer um emprestimo para que eu possa terminar a conheita e começar preparar a terra para fazer outras plantações e por meio deste gostaria de uma orientaçao como posso obter e se tenho possibilidade de conseguir esse emprestimo do governo. Gostaria de uma orientaçao. Desde já obrigado!

  8. jose says:

    gostaria de saber como financiar uma chacara de 24000mts quadrado para trabalhar com verduras organicas ja tenho projeto em maos so falta executa-lo,

  9. roberto says:

    prezado amigos do pronaf, gostaria de informações sobre quanto posso conseguir em dinheiro emprestado, para apliação de um criadouro de galinhas na zona rural? agradece Roberto

  10. taira says:

    sou viuva e ganho 2 salario de pensão do meu ex-marido e mais um salario na carteira e gostaria de financiar um sitio no valor de 100 mil reais sera que tenho esse direito?
    desde ja agradeço a atenção

  11. Mariel says:

    Boa noite.

    Necessito financiar uma chacara pra montar uma piscicultura.
    Como faço?.

    Grato.

  12. GLAUCIENE says:

    QUERO SABER SE O DEVEDOR NAO PAGAR O PRONAF B, O NOME DO AVALISTA PODE SER COLOCADO NO SERASA ?

  13. jaqueline says:

    quero saber si o pronaf empresta o dinheiro pra acabameito de casa.
    qual e a forma de pagamento

  14. telma says:

    quero saber como conseguir emprestimo para melhoria na casa da chacara e criação de frango de corte.

  15. francelino says:

    estou enterecado em trabalhar com idroponia si financimento der …

  16. daniel says:

    quero elaborar um projeto com financiamento parcial para criação de peixes

  17. luciano says:

    sou locatario de terra, e gostaria de saber como compro gado leiteiro pelo pronaf financimento rural.total de 20 cabeças de gado leiteiro.

  18. nilton says:

    sou arremdatario de um sitio com 8ha sou produtor de leite e tambem tenho um alambique onde produso 80 litros de cachaca artezanalmente, ja tentei varias vezes obter emprestimos rurais, so que não consegui,pois eles alegam que so funcionario publico, mas tambem trabalho com minha mulher e meus filhos no sítio, gostaria de saber se a possibilidade de se conseguir um financiamento, pois pretendo contruir um capril?????

  19. Meire says:

    Quero financia uma chacara para criação de peixe.

  20. MOACIR AIRES COSTA says:

    QUERO SABER SE O PRONAF EMPRESTA DINHEIRO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS RURAIS. OBRIGADO!

Comentários